CACULÉ: COOTRAF E DEMAIS ÓRGÃOS REALIZAM PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A COOTRAF – Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar juntamente com o SINTRAF Caculé, CRESOL e FETRAF, reuniu centenas de trabalhadores (as) na ultima terça (04) em um grande Ato contra a Reforma da Previdência. O evento aconteceu no auditório da CRESOL em Caculé, e contou com a presença da Diretora Nacional da CUT Sra. Elisangela Araujo, do Coordenador Estadual da FETRAF Sr. Rosival Leite, o Diretor presidente da COOTRAF Sr. Edgar Filho, o coordenador da CAF Serra Geral Sr. Joaquim Santos, CRESOL, Escola Família Agrícola, Movimento de Mulheres Camponesas, Igreja Católica , Associações Rurais, Pastorais entre outras lideranças e movimentos.

Foto: COOTRAF

O ATO teve como objetivo dizer não a Reforma da Previdência, a PEC 287 é uma afronta aos direitos sociais para todos os trabalhadores, principalmente para a agricultura familiar, que em seu histórico tem a previdência social como uma das mais importantes políticas públicas conquistadas. A reforma acaba com tudo isso, inclusive dando fim a categoria de segurado especial, da qual está incluído o agricultor e agricultora familiar. Além disso, aumenta a idade de aposentadoria da mulher rural de 55 para 65 anos, sem considerar o trabalho árduo da lavoura, e sem falar no fim dos benefícios de proteção social.

O diretor presidente da COOTRAF avalia como a mobilização como um grande sucesso, “Só tem um jeito de superarmos essa crise, é ocupar as ruas, as praças para impedir que o governo impeça você de se aposentar e destrua com os direitos conquistados pelos trabalhadores(as), vamos unir forças contra o retrocesso” destaca Edgar Filho.

 

O diretor presidente da COOTRAF avalia como a mobilização como um grande sucesso, “Só tem um jeito de superarmos essa crise, é ocupar as ruas, as praças para impedir que o governo impeça você de se aposentar e destrua com os direitos conquistados pelos trabalhadores(as), vamos unir forças contra o retrocesso” destaca Edgar Filho. Foto: COOTRAF

Por: Caetano Augusto

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

One response to “CACULÉ: COOTRAF E DEMAIS ÓRGÃOS REALIZAM PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Comentários fechados