Caculé: Filmes da UESB 2018 serão exibidos no Cine Teatro Engenheiro Dórea com a orientação da Mestra Maria Angélica Fernandes


CINEMA NACIONAL=”TERRA EM TRANSE” Cenas de filmagem 17.10.1966

Através da secretaria da educação e cultura, o Cine Teatro Engenheiro Dórea exibirá os filmes exigidos pela UESB. De acordo com a coordenadora de Cultura, Mirvande Cotrim, o primeiro filme exibido será Terra em Transe de Gláuber Rocha e terá um resumo introdutório e debate final orientado pela professora Mestra Maria Angélica Rocha Fernandes. A data do evento está marcado para o dia (16), nesta terá feira, às 19 horas.

Para entender a importância e valorização deste evento, o Sertão Em Dia entrou em contato com a professora Maria Angélica. “Angélica Professora: Atualmente estudo a importância dos filmes como ferramenta pedagógica relevante para a formação do leitor do impresso, as adaptações livrescas funcionam como motivador para venda do impresso. As universidades perceberam essa relevância e investem na parceria cinema / Educação. Logo, meu interesse de discutir o tema é latente”.

Por: Caetano Augusto 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.