Na noite desta segunda-feira (09), o vereador e líder da oposição, Paulo Henrique (UB), usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar suposta prática de malversação de recursos públicos e fraude fiscal, atribuída à empresa Prates Produtos Médicos Odontológicos LTDA, pertencente ao ex-vereador Ari Rodrigues Teixeira.
Segundo investigações conduzidas por vereadores da oposição, a empresa do ex-parlamentar emitia notas fiscais, posteriormente as cancelava, e ainda assim recebia os pagamentos da Prefeitura de Caculé, que não teria verificado a validade das notas junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz).
De acordo com Paulo Henrique, a denúncia será formalizada junto à Polícia Federal, à Controladoria-Geral da União (CGU), à Sefaz e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A empresa, que em 2022 teve contratos rescindidos com a Prefeitura de Caculé por irregularidades apontadas pelo TCM, volta a ser alvo de questionamentos sobre sua atuação.
Até a publicação desta reportagem, nem o ex-vereador Ari Rodrigues Teixeira nem a Prefeitura de Caculé se manifestaram sobre o caso.