O prefeito de Ituaçu, imobilizou um homem que estava armado durante uma festa de São Pedro. O fato ocorreu na noite do último sábado (28) no distrito de Tranqueiras, zona rural do município e resultou na prisão do homem, conhecido como Bahia, e na apreensão de um simulacro de arma de fogo e uma faca tipo peixeira.
Phillipe Brito (PSD) declarou que o acusado teria ameaçado uma pessoa durante o evento. A situação tinha sido anunciada no palco. No entanto, o homem teria voltado ao local, o que deixou a situação mais tensa. Britto contou que diante do risco, imobilizou o homem e aguardou a chegada da polícia.
“Como ele tava muito próximo de mim, eu não ia dar as costas para ele. Aí, quando ele levantou a mão na altura do tórax, já fui com a mão direita pegando a arma, e com a outra peguei por baixo do braço e joguei ele no chão”, narrou o prefeito.
Phellipe Brito disse que ter apreendido um pouco de karatê e muay thai ajudou na resolução do caso, além de “sangue frio”. “Não pode ficar nervoso. Se você fica nervoso, você perde o controle”, completou.