Pai com Síndrome de Down trabalhou por 25 anos para que filho que se tornasse cirurgião dentista


O que torna sua história ainda mais especial é o fato de seu pai, Jad Issa, de 45 anos, ter síndrome de Down. Sader Issa, de 23 anos, é cirurgião odontológico e vive o que considera um verdadeiro milagre. Ele é o único filho de Samira e Jad, residindo com os pais em Al Bayda, uma vila no noroeste da Síria. Esse detalhe faz de Sader um dos raros casos documentados de filhos nascidos de homens com essa condição, já que aproximadamente 80% dos homens com síndrome de Down são inférteis.

Sader conta que foi na escola que começou a compreender o que o tornava único. “Foi lá que comecei a entender melhor a condição do meu pai”, revela ao jornal El Mundo. Embora tenha enfrentado dificuldades, ele sente muito orgulho de sua família. Ele descreve os pais como pessoas encantadoras e trabalhadoras, que sempre se esforçaram para garantir que ele tivesse tudo o que precisava.

Desde o nascimento de Sader, a responsabilidade pela sua educação foi compartilhada entre sua mãe, Samira, e seu pai, Jad. Apesar de suas limitações, Jad trabalhou como moleiro (dono de moinho), por 25 anos e investiu todo o dinheiro na educação do filho. Como resultado, Sader se formou na Universidade de Hama, a cerca de 50 quilômetros de sua cidade natal.

Hoje, Sader realizou o sonho do pai e reconhece os esforços feitos por ele. “Meu pai está extremamente orgulhoso por saber que me formei em odontologia”, conclui Sader, demonstrando que todo o empenho de sua família valeu a pena.

 

Por Gabriele Ferreira/Jornal El Mundo

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *